Iniciar sessão

ALERTA DE SEGURANÇA: No Oney não solicitamos, seja por SMS ou email, dados de acesso à sua Área Cliente ou qualquer outro dado referente ao seu cartão de crédito (gerido pelo Oney).

Saiba mais nesta página, clique no X para fechar este aviso.

Aviso sobre phishing

O phishing é uma técnica de fraude online utilizada por criminosos para roubar códigos de acesso e informações pessoais, usando-as de forma fraudulenta. Têm-se verificado várias tentativas de fraude sobre os Clientes de bancos e instituições financeiras, sobretudo através do envio de email em nome da entidade. O Oney definiu uma política muito clara: jamais lhe solicitaremos por email, códigos de acesso ou outros dados pessoais que permitam a entrada na sua Área Cliente. Caso receba um email solicitando este tipo de informações, não responda nem clique sobre o email e informe-nos de imediato através do email reporte@oney.pt.

A Segurança Oney

Para garantir a sua segurança, a sua sessão na Área Cliente termina automaticamente após 5 minutos de inatividade. Se partilhar o seu computador com outros utilizadores ou se está num computador público, lembre-se de terminar a sua sessão no botão de Logout, fechando de seguida o seu navegador.

Perguntas Frequentes

  • O que é a Área Cliente?

    A Área Cliente é o seu homebanking para os seus produtos Oney. A Área Cliente tem disponível, a partir de qualquer local, um conjunto de serviços que lhe permitem aceder aos seus produtos e realizar consultas ou proceder a operações, 24 horas por dia, 7 dias por semana. Para aceder, basta que tenha o seu Código Oney Contacto e um equipamento com acesso à internet.

  • Quem pode ter acesso à Área Cliente?

    Qualquer Cliente Oney. Basta que tenha o seu Código Oney Contacto.

  • O que é o Código Oney Contacto?

    O Código Oney Contacto é um código secreto, pessoal e intransmissível, composto por quatro dígitos numéricos, que lhe permite o acesso aos diversos canais de contacto Oney: TELEFONE, WEBSITE, APP e QUIOSQUE. Este código é enviado por SMS ou carta após a subscrição de um produto Oney. Para sua comodidade e segurança, altere o seu Código Oney Contacto no primeiro acesso à Área Cliente em oney.pt ou na App Oney.

  • É preciso um registo para aceder à minha Área Cliente?

    Não, é muito simples! Basta introduzir o seu Número de Contribuinte e Código Oney Contacto na área de Login.

  • Esqueci-me do Código Oney Contacto. O que devo fazer?

    Para obter o novo Código Oney Contacto, é necessário que aceda a Recuperar Contacto e que siga os seguintes passos:

    1. Valide o seu número de telemóvel e/ou email para garantir que os seus dados estão atualizados

    2.Receba um SMS com o seu novo código Oney Contacto que lhe dá acesso à Área Cliente em oney.pt ou na APP Oney. 

    Por questões de segurança, altere o código que recebeu para um que lhe seja mais fácil de memorizar.

  • Ainda não recebi o SMS com o meu Código Oney Contacto. O que faço?

    Faça um pedido de recuperação de Código Oney Contacto em oney.pt e recebe um novo código por SMS. Simples! Se preferir ou não tiver associado à sua conta, os seus contactos, também pode contactar o Oney através do email apoiocliente@oney.pt.

  • O que devo fazer se tiver dúvidas na utilização da Área Cliente?

    Para esclarecimento de dúvidas na utilização da Área Cliente, contacte-nos através do email apoiocliente@oney.pt.

  • Quais os custos de acesso à Área Cliente?

    O acesso à Área Cliente é totalmente gratuito. Contudo, existem algumas operações disponíveis nos seus produtos que têm um custo associado.

  • Quais as operações disponíveis na Área Cliente?

    Na Área Cliente pode efetuar diversas operações, que lhe permitem fazer a gestão dos seus produtos, com toda a segurança e sem perder tempo:

    • Altere o seu Código Oney Contacto;
    • Consulte e atualize os seus dados pessoais na área “O Meu Perfil”;
    • Personalize a sua Área Cliente com foto de perfil e imagem de capa;
    • Consulte a posição financeira dos seus produtos: últimos movimentos e próximas prestações;
    • Consulte o seu extrato: poderá fazer o download dos seus últimos 6 extratos, imprimi-los ou enviá-los para o seu email;
    • Solicite 2ª via dos extratos anteriores aos últimos 6 apresentados na sua Área Cliente;
    • Consulte e/ou envie todos os movimentos dos seus produtos para o seu email, sejam eles compras, pagamentos, prémios de seguros, entre outros;
    • Consulte as suas faturas: poderá fazer o download das suas últimas 6 faturas, imprimi-las ou enviá-las para o seu email; 
    • Solicite um aumento de Limite de Crédito;
    • Faça o seu pedido de financiamento (transferência do valor disponível na Reserva Financeira do seu cartão ou na sua Linha de Crédito Oney);
    • Altere a modalidade de pagamento;
    • Faça a ativação ou substituição de Cartões;
    • Adira ao extrato digital;
    • Aceda às campanhas promocionais em vigor.

    NOTA: Todas as operações que realizar sobre o seu produto cartão ou crédito na Área Cliente serão refletidas no seu extrato.