Tenha um mundo de vantagens exclusivas!

Tenha um mundo de vantagens exclusivas com o Cartão Oney Auchan. TAEG 15,9%
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Cartão de Crédito IKEA Family

Uma pequena grande ajuda quando o orçamento é curto.

Anda a sonhar com móveis novos? Com o Cartão de Crédito IKEA Family pague tudo de uma vez ou da forma que mais lhe convém.

Conheça as vantagens do cartão e dê vida às suas ideias.
Aproveite a flexibilidade que o Cartão de Crédito IKEA Family lhe proporciona através das diversas modalidades de pagamento, dentro e fora das lojas IKEA.
Para aderir ao Cartão de Crédito IKEA Family e beneficiar de todas as vantagens, tem de ser membro IKEA Family. 


Cartão de Crédito IKEA Family: o cartão de crédito cheio de vantagens

O Cartão de Crédito IKEA Family oferece-lhe inúmeras vantagens que enchem qualquer casa: 

Conheça todas as vantagens

Pagar com o Cartão de Crédito IKEA Family é beneficiar de inúmeras vantagens que enchem qualquer casa.

Flexibilidade de Pagamento     
O Cartão de Crédito IKEA Family tem disponível uma gama de modalidades de pagamento sem juros, entre 3x a 36x sem juros, para que poder gerir o seu orçamento mensal da forma que mais lhe convém.

Compras em todo o mundo
O Cartão de Crédito IKEA Family é aceite em todos os estabelecimentos aderentes às redes Visa e Multibanco.

Serviço Transferência
Transfira o saldo disponível do Cartão de Crédito IKEA Family para a sua conta bancária para utilizar onde, como e quando quiser.

Pagamento de Serviços 
Utilize o seu Cartão de Crédito IKEA Family para efetuar pagamento de serviços e pagamentos ao Estado nas Caixas Automáticas e na rede Multibanco.

Levantamento em Caixas Automáticas
Faça levantamentos do valor que necessitar, nas Caixas Automáticas (ATM) e na rede Multibanco, até ao limite de crédito do seu Cartão de Crédito IKEA Family. (1)


(1) Custo do serviço (acresce imposto do selo):
Comissão de adiantamento de numerário a crédito (cash Advance) na EEE em Euros, Coroa Sueca e Leus Romenos: 3,75% + 2,50€ 
Comissão de adiantamento de numerário a crédito (cash Advance) no Resto do Mundo: 3,75% + 3,50€ + 1,7% de Comissão de processamento internacional + 1% de Comissão de conversão (sempre que moeda diferente do Euro).

 

Cartão mais sustentável e inclusivo

É um cartão “mais verde”, produzido em PCV reciclado, e preparado para clientes cegos e portadores de deficiência visual através do recorte do cartão, ajudando a usá-lo de forma correta, apenas pelo toque.

Sem comissão de disponibilização do Cartão de Crédito IKEA Family             
Comissão de Inatividade isenta mediante uma compra em 12 meses consecutivos de qualquer valor.

Acesso online à Conta Cartão
Na Área Cliente, disponível na APP Oney ou em oney.pt, aceda de forma rápida e imediata a diversas consultas e/ou operações: consulta de extratos, consulta de saldos, consulta do valor da próxima mensalidade, consulta de movimentos da sua conta, alteração da modalidade de pagamento, transferência de saldo, alteração do código Oney Contacto, atualização dos dados pessoais e muito mais.

Modalidades de Pagamento

Ao fazer a adesão ao Cartão de Crédito IKEA Family terá de escolher a modalidade de pagamento para usar dentro e fora das lojas IKEA, que melhor combina consigo. Escolha uma destas opções e veja mais à frente como pagar através
de fracionamento sem juros.
 
  • FIM DO MÊS
    No dia 5 de cada mês pagará o valor das suas compras do mês anterior, podendo usufruir até 45 dias de crédito gratuito. Sem qualquer custo adicional.
  • VALOR TABELA
    Reembolso em prestações suaves que diminuem à medida que o montante em dívida diminui.
  • VALOR VARIÁVEL

    Pagamento de uma percentagem do saldo em dívida, no valor mínimo de 4% e máximo de 20% (mínimo de 15€).

  • VALOR FIXO
    A partir de 15€ mês.

Ao fazer compras nas lojas IKEA, pode beneficiar de uma vasta gama de crédito fracionado, incluindo opções sem juros. Para isso, aceda à sua Área Cliente e faça a alteração da modalidade de pagamento, de acordo com uma das opções disponíveis.

Modalidade de Pagamento
Modalidade de Pagamento
Montante Mínimo
3x sem juros   
Montante Mínimo
60€
6x sem juros   
Montante Mínimo
120€
10x sem Juros
Montante Mínimo
200€
18x sem Juros
Montante Mínimo
360€
24x sem juros
Montante Mínimo
600€
36x sem juros
Montante Mínimo
1600€

 

Se preferir uma prestação mais leve, pode escolher as opções 48x e 60x com juros, de acordo com a seguinte tabela: 
Modalidade de Pagamento
Modalidade de Pagamento
Montante Mínimo
TAN
48x com juros   
Montante Mínimo
600€
TAN
11,75%
60x sem juros   
Montante Mínimo
900€
TAN
11,76%

 

* Ao valor das prestações indicadas acresce o Imposto do Selo sobre a Utilização do Crédito


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Perguntas Frequentes

  • Para aderir tenho de ser membro IKEA Family?

    Para aderir ao Cartão de Crédito IKEA Family tem obrigatoriamente de ser membro IKEA Family.
  • Para aderir tenho de mudar de Banco?

    Para aderir ao Cartão de Crédito IKEA Family basta que tenha uma conta bancária ativa em qualquer Banco. Mensalmente, sobre essa conta, será debitado automaticamente o valor das suas compras e/ou mensalidades do Cartão através do Sistema de Débitos Diretos.
  • Quais os comprovativos necessários para aderir ao Cartão de Crédito IKEA Family?

    Com base no valor pretendido, para o limite de crédito do Cartão de Crédito IKEA Family deve entregar os seguintes documentos comprovativos:

    Para um limite de Crédito até 1.500€
    Documento de Identificação Civil e Fiscal
    Informação Bancária (comprovativo do IBAN) 
     
    Para um limite de Crédito superior a 1.500€ (até 5.000€)
    Informação Bancária (comprovativo do IBAN)
    Comprovativo de Rendimentos (recibo de vencimento anterior ao mês da adesão)
    Comprovativo de Morada Permanente (recibo anterior ao mês da adesão)
    Comprovativo de Morada Fiscal, se diferente da Morada Permanente
    Comprovativo da Entidade Patronal
    Comprovativo de Profissão

     
  • Onde posso utilizar o meu Cartão?

    O Cartão de Crédito IKEA Family é um Cartão de Crédito aceite nas Lojas IKEA, em IKEA.pt e em estabelecimentos aderentes à Rede Visa® e Rede Multibanco®.
  • Quando posso começar a utilizar o meu Cartão?

    Poderá pagar de imediato as suas compras nas lojas IKEA através da utilização do Cartão de Crédito IKEA Family digital que lhe é disponibilizado no momento da adesão.
  • Quando e como vou receber o meu PIN e o Cartão definitivo?

    Receberá em sua casa o Cartão Definitivo e, por razões de segurança, terá de o ativar, através da sua Área Cliente, disponível na APP Oney ou em oney.pt. Após a ativação, deverá selecionar a opção de envio de PIN para que o mesmo seja enviado para o seu telemóvel.
  • Que cuidados devo ter ao fazer compras?

    Sempre que realizar uma compra num estabelecimento aderente, deverá ter em atenção os seguintes procedimentos:

    1. Apresentar o Cartão devidamente assinado, bem como identificar-se quando tal lhe seja solicitado;

    2. Conferir o valor e confirmar as transações efetuadas através da utilização da tecnologia Contactless e/ou do PIN, independentemente da sua assinatura poder também ser solicitada;

    3. Guardar uma cópia da referida fatura ou comprovativo, até receber o seu extrato.

     
  • Posso levantar dinheiro com o meu Cartão?

    Sim, pode efetuar levantamentos de dinheiro em quaisquer Caixas Automáticos (ATM) em Portugal e em todo o mundo, este serviço está sujeito a uma comissão. 

  • Ao fazer compras na IKEA e ao pagar com o meu Cartão acumulo chaves de recompensa?

    Sim, acumula chaves de recompensa nas compras que realizar com o Cartão de Crédito IKEA Family físico. Para isso, basta registar na sua compra  o QR Code que se encontra no verso do seu cartão. Se a compra for realizada através do Cartão Digital, deverá passar o seu Cartão IKEA Family para beneficiar dessas vantagens.

  • Qual é a data de pagamento?

    As datas importantes relativas aos movimentos do Cartão de Crédito IKEA Family são:
    -  Data de fecho do Período de Extrato – dia 20 de cada mês;

    Data de pagamento da mensalidade do Cartão – dia 5 de cada mês.  Exemplo: compras realizadas entre o dia 21 setembro e o dia 20 outubro, o pagamento é efetuado a dia 5 de novembro de acordo com a modalidade escolhida.
     
  • Como posso controlar os movimentos do meu Cartão e o saldo disponível?

    Para controlar a Conta Cartão 24 horas por dia, 365 dias por ano, basta aceder à sua Área Cliente, disponível através da APP Oney ou em oney.pt, e terá acesso aos últimos 6 extratos de conta, bem como outras informações sobre o limite de crédito, saldo utilizado, saldo disponível, lista dos últimos movimentos, entre outras. O saldo disponível é a diferença entre o valor do seu limite de crédito e o valor utilizado (compras, transferência de saldo, levantamento em ATM, pagamento de serviços, despesas e impostos, ainda não pagos).
  • O que é o Código Oney Contacto e como o recebo?

    É um código de autenticação que serve para aceder aos seguintes Canais Oney Contacto:

    - TELEFONE
    - APP
    - WEBSITE

    Este código ser-lhe-á enviado por SMS após a adesão ao Cartão de Crédito IKEA Family.

     
  • Posso fazer pagamentos adicionais?

    Os pagamentos adicionais rececionados pelo Oney entre os dias 1 e 19 do mês irão amortizar ao capital em dívida. Se pretender antecipar o pagamento da sua mensalidade, o Oney deverá receber o pagamento entre o dia 21 e antes dos últimos 5 dias úteis do mês. Para efetuar os pagamentos adicionais utilize a Entidade e a Referência Multibanco indicadas no seu extrato, utilize o serviço Payshop ou envie o cheque ou vale postal para o Oney, devendo, nesta situação, identificar de forma clara todos os seus dados de Cliente.

  • Fiz uma compra na Loja IKEA com o meu Cartão e pretendo alterar a modalidade base por uma modalidade fracionada sem juros. Como posso fazer essa alteração?

    As compras que realizar com o Cartão de Crédito IKEA Family, nas lojas IKEA ou em IKEA.pt, poderão ser alteradas para modalidades de fracionamento sem juros logo no dia seguinte. Essa alteração terá de ser efetuada na sua Área Cliente, através da APP Oney ou em oney.pt (no menu Gerir e na funcionalidade Alteração Modalidade Pagamento). Deverá considerar as seguintes datas para alterar a modalidade de pagamento:
    Compras efetuadas entre o dia 1 e 20 do mês podem ser alteradas até último dia do próprio mês (exemplo, compra a 12 de outubro, deve alterar até 31 de outubro). 
    Compras efetuadas entre dia 21 e 31 do mês podem ser alteradas até último dia do mês seguinte (exemplo, compra a 23 de outubro, deve alterar até 30 de novembro).
     
  • O que devo fazer em caso de perda, roubo ou furto do meu Cartão?

    Em caso de perda, furto ou roubo do seu Cartão de Crédito IKEA Family, deverá aceder de imediato à Área Cliente, disponível na APP Oney ou em oney.pt, selecionar a opção Segurança do Cartão – Perda / Roubo e comunicar a situação, fazendo um pedido de substituição e garantindo o cancelamento imediato.
    Poderá também contactar o nosso Serviço de Apoio ao Cliente, através do nº 214 125 222, com atendimento personalizado disponível de 2ª a 6ªfeira das 9h às 20h e aos sábados e feriados das 9h às 13h ou por IVR (atendimento automático disponível 24h por dia).