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Para que nunca fique descalço, o Plano de Proteção 
Desemprego garante-lhe o seu pé de meia mensal. 

Ficou sem emprego? Porque não há nada mais importante que o seu bem-estar, o Plano de Proteção Desemprego garante-lhe a possibilidade do pagamento de uma mensalidade num período máximo de até seis meses, para que possa continuar a cuidar da sua família, mantendo alguma estabilidade. Conheça as condições, subscreva e deixe que este seguro faça o seu trabalho: cuidar de si quando mais precisa.

Vantagens:

  • Seguro de Vida com cobertura de Desemprego Involuntário e com coberturas adicionais de Invalidez Total Temporária e Hospitalização.
  • Garante a possibilidade do pagamento do capital seguro num período máximo de até seis meses consecutivos ou 10 intercalados, em caso de Desemprego Involuntário para Trabalhadores por Conta de Outrem, Invalidez Total Temporária ou Hospitalização.
  • Sem necessidade de exames médicos ou questionários de saúde.
  • Duas opções de proteção: Plano 200 e Plano 400.

Características

Necessita exames médicos?

Não

Idade de subscrição?

Entre 18 e 64 anos de idade

Até quando pode vigorar o contrato?

65 anos

Com período de carência?

Morte por Doença: 120 dias

Morte por Acidente: Não

Invalidez Total Temporária: 120 dias

Desemprego Involuntário e Hospitalização (Doença): 120 dias

Hospitalização (Acidente): Não

Indemnização paga por subsídio diário ou capital único?

Mensal. Indemnização limitada a 6 meses consecutivos ou 10 interpolados

Capital pago por Morte?

Sim

Capital pago por Desemprego?

Sim

Capital pago por Invalidez Total Temporária?

Sim

Cobertura para Hospitalização?

Sim

Apoio à Cirurgia?

Não

Despesas de Tratamento e Repatriamento?

Não

Um pagamento à sua medida.

O pagamento deste Plano de Proteção Desemprego é mensal e efetuado através do seu cartão gerido pelo Oney. O montante do prémio varia de acordo com o tipo de plano pretendido:

Plano 200

Plano 400

11,29€/mês

22,56€/mês

Duas opções de seguro para que 
tenha o apoio que precisa.

Para que possa escolher o apoio financeiro que mais se adequa às suas necessidades, o Plano de Proteção Desemprego disponibiliza-lhe duas opções de proteção:

Coberturas

Plano 200

Plano 400

Morte

2.000€

4.000€

Invalidez Total Temporária

200€/mês*

400€/mês*

Desemprego Involuntário para Trabalhadores por Conta de Outrem

200€/mês*

400€/mês*

Hospitalização

Subsídio diário*

Subsídio diário*

* Ao abrigo da cobertura, o capital seguro é pago durante um máximo de 6 meses consecutivos ou 10 interpolados.

 

Conte connosco quando mais precisa.

Caso necessite de participar um sinistro ao abrigo de uma das coberturas contratadas deve contactar o Segurador MetLife através do telefone 800 781 516 (chamada gratuita), disponível nos dias úteis das 9h às 19h e aos sábados das 9h às 15h.

Conheça as Condições Gerais do Plano de Proteção Desemprego.
Saber Mais

Perguntas Frequentes

  • Quais as datas de pagamento do Seguro de Desemprego?

    Os prémios são debitados na sua conta bancária ao dia 5 (ou dia útil seguinte) de cada mês.

  • Como são pagos os prémios deste seguro?

    Os prémios deste seguro são pagos através do seu cartão gerido pelo Oney. No entanto, pode optar pelo pagamento através de débito direto.

  • A cobertura de Hospitalização é acumulativa com a de Desemprego?

    Não. Estas coberturas não são cumulativas.

  • Como é feito o pagamento do capital seguro?

    O pagamento do capital seguro é feito através do NIB associado à sua conta cartão (gerido pelo Oney), por transferência bancária, sendo que, em caso de morte, a mesma é feita para o NIB do(s) beneficiário(s).

  • Os prémios são dedutíveis no IRS?

    Não, os prémios deste seguro não são dedutíveis no IRS.

  • O prémio aumenta com a idade?

    Não. O prémio inicial é calculado tendo em conta o capital subscrito, sendo que não varia em função da idade.

  • Existe período de espera/carência?

    Para a cobertura de Hospitalização por Doença, Invalidez Total Temporária, Desemprego Involuntário e Morte por Doença existem 120 dias de carência. Para a cobertura de Hospitalização por acidente e Morte por Acidente, não existe qualquer período de carência.

  • Como faço para ativar um sinistro?

    Caso necessite de participar um sinistro ao abrigo de uma das coberturas contratadas deve contactar o Segurador MetLife através do telefone 800 781 516 (chamada gratuita), disponível nos dias úteis das 9h às 19h e aos sábados das 9h às 15h.

  • Caso esteja em situação de desemprego, posso aderir ao Plano?

    Não é possível. Para ser elegível, terá que trabalhar por conta própria ou por conta de outrem antes da ocorrência do sinistro.

  • Quando começo a receber o pagamento do capital seguro de Incapacidade Total e Temporária?

    As prestações serão pagas caso a incapacidade se prolongue por um período superior a 30 dias consecutivos, e a partir do primeiro dia a seguir a este período.

Não dispensa a consulta de informação pré-contratual e contratual legalmente exigida. 

Seguradora: MetLife Europe d.a.c. – Sucursal em Portugal registada na Conservatória do Registo Comercial de Lisboa com o número único de matrícula e de pessoa coletiva 980479436 e com sede na Av. da Liberdade, 36, 4º, 1269 – 047 Lisboa. A MetLife Europe d.a.c. é uma sociedade de responsabilidade limitada por ações registada na Irlanda com o número 415123, com sede social em 20 on Hatch, Lower Hatch Street, Dublin 2, Irlanda. A MetLife Europe d.a.c. (utilizando a marca MetLife) está autorizada pelo Central Bank of Ireland e está sujeita a uma supervisão limitada Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF).

Mediador: Oney Bank, mediador inscrito na ASF sob o n.º 07023261, desde 19 de Junho de 2016, na categoria de Agente de Seguros, nos Ramos Vida e Não Vida, sujeito à supervisão da ORIAS (entidade de supervisão de seguros francesa). Morada da Sucursal em Portugal: Av. José Gomes Ferreira, Nº 9, Sala 1 - 1495-139, Algés. A presente informação pode ser consultada em www.asf.com.pt.

A MetLife Europe  d.a.c. – Sucursal em Portugal conferiu os poderes necessários ao Oney para apresentar e propor a celebração de contratos de seguros e autorizou o recebimento de prémios de quaisquer seguros por si mediados para lhe serem entregues. O Oney não assume a cobertura de riscos. O Oney não celebra contratos em nome das seguradoras. Poderá solicitar informação da remuneração pela mediação. Qualquer reclamação poderá ser apresentada ao Oney, à MetLife, à ASF ou à ORIAS (se relacionado com a mediação), sem prejuízo do recurso aos tribunais judiciais ou aos organismos de resolução extrajudicial.

Nos contratos propostos enquanto mediador de seguros, o Oney não tem a obrigação de exercer a atividade de mediação de seguros exclusivamente com qualquer empresa de seguros e não fundamenta o seu aconselhamento na obrigação de fornecer uma análise imparcial, pelo que não é obrigado a prestar informações com base na análise feita a um determinado número de contratos de seguro disponíveis no mercado.

O cliente tem o direito de solicitar informação sobre o nome da ou das empresas de seguros e mediadores de seguro com os quais o Oney mantém relações contratuais e, a seu pedido, ser-lhe-á prestada tal informação.

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