Ganhe por pagar no prazo com o cartão de crédito IKEA Family

Pagar com o cartão de crédito IKEA Family traz agora mais uma vantagem e, para usufruir, basta apenas pagar a tempo.
Criámos este programa porque acreditamos que a responsabilidade financeira merece reconhecimento… E também ofertas!

Ganhe 10€ ao fazer compras com o cartão de crédito IKEA Family e ao efetuar o reembolso das prestações através de débito direto. Parece bom demais para ser verdade? Saiba como!


Como funciona?

O cartão de crédito IKEA Family é o seu aliado para uma gestão financeira responsável. Por cada prestação paga com sucesso e dentro do prazo, através de débito direto, recebe 1 ponto. Após acumular 6 pontos em saldo, ganha 10€ em Cartão Presente IKEA.

O pagamento das prestações pode ocorrer de forma interpolada, no entanto, caso ocorra a devolução de um débito direto, perde os pontos acumulados até à data e reinicia a contagem.

A atribuição de Cartão Presente IKEA é realizada em três momentos do ano, no início de janeiro, maio e setembro. Por exemplo, se utilizou o cartão de crédito IKEA Family durante 7 meses e pagou corretamente as prestações, acumulou 7 pontos em saldo. No próximo apuramento, 6 desses pontos serão descontados e convertidos num Cartão Presente IKEA. Em saldo, mantém ainda 1 ponto que irá acumular para a próxima atribuição do benefício.


Esclareça as suas dúvidas

  • Como recebo pontos?
    Recebe um ponto sempre que efetuar um pagamento atempado e bem-sucedido, por débito direto, do montante em dívida do cartão de crédito IKEA Family, apurado em fecho de extrato.
    (Exclui pagamentos extraordinários, pagamentos de seguros ou todos e quaisquer pagamentos não realizados por débito direto).
  • Como posso saber quantos pontos tenho acumulados?
    Pode saber o seu saldo de pontos, contactando o serviço apoio ao cliente Oney, por telefone ou email.
  • Qual o valor do Cartão Presente IKEA atribuído?

    O valor de cada Cartão Presente IKEA é de 10€, por cada 6 pagamentos bem-sucedidos de prestações realizados na sua conta bancária, por débito direto.

  • Onde e como recebo o Cartão Presente IKEA?

    O Cartão Presente IKEA é enviado para o email registado na sua conta do cartão de crédito IKEA Family.

    Para consultar ou alterar o email registado, aceda à Área Cliente.

  • Existe limites do número de vezes em que o Cartão Presente IKEA pode ser atribuído?
    Sim, existe um limite de atribuição de 2 Cartões Presente IKEA por ano.
  • Os pagamentos da prestação têm de ser consecutivos?
    Não. Os pagamentos das prestações do seu cartão de crédito IKEA Family podem ocorrer de forma intercalada.
    No entanto, se houver valores em cobrança que não sejam pagos atempadamente, na data acordada nas condições gerais do cartão, o saldo de pontos será reiniciado e colocado a zero.
  • Falhei um pagamento, perco acesso ao programa?
    Não, continua inscrito. No entanto, será feito um reset aos seus pontos em saldo e irá recomeçar do zero.
  • Onde posso utilizar o meu Cartão Presente IKEA?
    O Cartão Presente IKEA pode ser utilizado em todas as lojas IKEA em Portugal, mediante apresentação do mesmo na caixa ou na loja online do IKEA Portugal.
  • Qual o prazo de validade do meu Cartão Presente IKEA?
    O voucher emitido tem a validade de 3 meses.
  • Quais são as exceções para receber os pontos?

    Estão excluídos da atribuição de pontos:

    • Pagamentos dos montantes em atraso;
    • Pagamentos de dívida (extraordinários ou não), realizados por outro meio que não o débito direto na sua conta;
    • Pagamentos efetuados pelas seguradoras;
    • Pagamento dos valores adiantados e que, por esse motivo, tenham cancelado o débito direto em conta.