Tenha um mundo de vantagens exclusivas!

Tenha um mundo de vantagens exclusivas com o Cartão Oney Auchan. TAEG 19,2%
Já não é possivel alterar o limite de crédito pretendido: até Escolha o limite de crédito que pretende para o seu cartão.
Por favor, selecione um limite de crédito.
Pedir Cartão
Pedir Cartão de Crédito IKEA Family
Escolha o limite de crédito que pretende para o seu cartão.
Por favor, selecione um limite de crédito.
Pedir Cartão

Cartão de Crédito IKEA Family

Com o Cartão de Crédito IKEA Family compre dentro e fora das Lojas e site IKEA, sem encargos com a anuidade. Consulte as Condições Gerais e a Ficha de Informação Normalizada.

Receba 3% Cashback

Ganhe 3% de cashback em compras fora das Lojas IKEA. Saiba mais sobre o programa de cashback.

Compre nas Lojas IKEA sem juros

Faça as suas compras nas Lojas IKEA em 3 , 6 , 10 , 20 ou 30 meses sem juros e sem comissão de formalização. Consulte abaixo as opções de pagamento sem juros.

Ganhe até 20€/ano pelo pagamento responsável

Receba 1 ponto por cada prestação paga a tempo. Acumule 6 pontos e ganhe 10€ em cartão presente IKEA. Saiba mais

Tenha um cartão mais sustentável e inclusivo

Escolha um cartão produzido com plástico reciclado e adaptado para portadores de deficiência visual.

Funcionalidades que fazem a diferença

  • Serviço de Transferência
    Com o Serviço de Transferência, obtenha numerário a crédito, transferindo o saldo disponível do seu cartão diretamente para a sua conta bancária. Solicite o montante através da APP Oney ou na Área Cliente em oney.pt, e em 48 horas úteis o valor será transferido. Solicite o montante disponível através da APP Oney ou na Área Cliente.

    Este serviço está sujeito a uma comissão. Consulte o preçário em vigor (Tabela 3.4.).
  • Levantamento a crédito no ATM
    Levante numerário a crédito (Cash Advance) nos Caixas Automáticos (ATM), até ao limite de crédito do seu cartão.

    Este serviço está sujeito a uma comissão. Consulte o preçário em vigor (Tabela 3.4.).
  • Pagamentos de Serviços
    Efetue o pagamento de serviços e pagamentos ao Estado nos Caixas Automáticos (ATM) da rede Multibanco com o seu cartão de crédito IKEA Family.
  • Utilização Imediata com Cartão Digital
    Com o cartão de crédito IKEA Family não precisa esperar pelo cartão físico para começar a comprar. Utilize o cartão digital disponível na Área Cliente em oney.pt ou na APP Oney. Adicione-o às Apps  MB WAYApple Pay e Google Pay.
  • Compras online mais seguras
    O cartão de crédito IKEA Family é seguro para compras online, equipado com 3D Secure, um serviço gratuito que aumenta a segurança dos pagamentos na internet. Conta também com o sistema de gestão de fraude Paywatch, que analisa as transações em tempo real para prevenir atividades suspeitas.

Cartão de crédito IKEA Family

 


Onde usar o cartão de crédito IKEA Family?

Compras nas Lojas IKEA

Usufrua de modalidades de pagamento exclusivas nas compras realizadas nas Lojas IKEA.

Compras em Portugal e no estrangeiro

Utilize o seu cartão em qualquer estabelecimento aderente às redes Visa e Multibanco.
Consulte o preçário em vigor (Tabela 3.4.).

Pagamentos Online

Faça compras online através do seu cartão digital na APP Oney ou na Área Cliente. Associe o seu cartão de crédito às Apps MB WAY, Apple Pay ou Google Pay.

APP Oney

Consulte os dados do seu cartão, visualize movimentos, extratos e saldos; altere a modalidade de pagamento; solicite o Serviço Transferência. Tudo com um simples clique.

Aproveite a flexibilidade do cartão de crédito IKEA Family. Descubra todas as modalidades de pagamento

Modalidades base dentro e/ou fora das Lojas IKEA

  • Conta Permanente

    Dentro da opção Conta Permanente, pode optar pelas seguintes opções disponíveis: 

     

    Valor Tabela

    Reembolso em prestações suaves que diminuem à medida que o montante em dívida diminui. A partir de 15€/mês.

    Oney Auchan - Conta permanente

    * Ao valor das prestações indicadas acresce o Imposto do Selo sobre a Utilização do Crédito.

    Exemplo para um limite de crédito de 1.500€ pago em 12 meses. TAEG 19,2%. TAN 18,38%.

     

    Valor Variável

     Pague uma percentagem do seu saldo em dívida, no valor de 4%, 5%, 15% ou 20% (mínimo de 15€). Se esta percentagem for menor do que a prestação da opção Valor Tabela, será aplicada a mensalidade desta última.



    Valor Fixo

    Pague um valor fixo mensalmente, a partir de 15€. Caso o valor fixo escolhido seja inferior à prestação aplicável ao montante em dívida previsto na opção Valor Tabela, será aplicada a mensalidade associada a esta última opção.

     

  • Fim do mês
    Pague as suas compras do mês anterior no dia 5 de cada mês. Pode usufruir de até 45 dias de crédito gratuito, sem qualquer custo adicional.
Escolha ainda opções de Crédito com Juros, no ato da compra, fora das Lojas IKEA:
  • Opções crédito com juros

    Cartão Oney Auchan Mais crédito com juros 

    Ao valor das prestações acresce o Imposto do Selo sobre a Utilização do Crédito.


Modalidades de pagamento nas Lojas IKEA

Nas Lojas IKEA, pode beneficiar de crédito fracionado, incluindo opções de 3x a 30x sem juros. Aceda à sua Área Cliente para alterar a modalidade de pagamento:
Modalidade de Pagamento
Modalidade de Pagamento
Montante Mínimo
3x sem juros   
Montante Mínimo
60€
6x sem juros   
Montante Mínimo
120€
10x sem juros
Montante Mínimo
200€
20x sem juros
Montante Mínimo
800€
30x sem juros
Montante Mínimo
1500€
Para prestações mais leves, escolha opções de 3x a 60x com juros, conforme a tabela abaixo:
Modalidade de Pagamento
Modalidade de Pagamento
Montante Mínimo
TAN
3x com juros   
Montante Mínimo
0€
TAN
14,98%
6x com juros   
Montante Mínimo
0€
TAN
15,12%
10x com juros   
Montante Mínimo
0€
TAN
15,19%
12x com juros   
Montante Mínimo
0€
TAN
15,21%
18x com juros   
Montante Mínimo
200€
TAN
15,24%
24x com juros   
Montante Mínimo
300€
TAN
15,26%
36x com juros   
Montante Mínimo
400€
TAN
15,28%
48x com juros   
Montante Mínimo
600€
TAN
15,29%
60x com juros   
Montante Mínimo
900€
TAN
15,30%
Ao valor das prestações acresce o Imposto do Selo sobre a Utilização do Crédito

Use a Proteção de Conta Cartão para proteger as suas compras de imprevistos

 Hospitalização

 Proteção às Compras

 Perda ou Roubo do Cartão

 Desemprego Involuntário

 Incapacidade Temporária Absoluta para o Trabalho

 Morte ou Invalidez Absoluta e Definitiva

Proteger as minhas compras

Não dispensa a consulta da informação pré-contratual e contratual legalmente exigida. Este seguro é disponibilizado em parceria com o Oll & Oil. Consulte o Documento de Informação sobre Produto de Seguros e conheça também o Documento de Deveres de Informação sobre o Mediador de Seguros.


Esclareça as suas dúvidas

  • Para aderir tenho de ser membro IKEA Family?
    Para aderir ao Cartão de Crédito IKEA Family tem obrigatoriamente de ser membro IKEA Family.
  • Para aderir tenho de mudar de Banco?
    Para aderir ao Cartão de crédito IKEA Family basta que tenha uma conta bancária ativa em qualquer Banco. Mensalmente, sobre essa conta, será debitado automaticamente o valor das suas compras e/ou mensalidades do Cartão através do Sistema de Débitos Diretos.
  • Quais os comprovativos necessários para aderir ao Cartão de Crédito IKEA Family?

    Com base no valor pretendido, para o limite de crédito do Cartão de Crédito IKEA Family deve entregar os seguintes documentos comprovativos:

    Para um limite de Crédito até 1.500€
    • Documento de Identificação Civil e Fiscal ou autentique-se com a sua Chave Móvel Digital;
    • Informação Bancária (comprovativo do IBAN) 
     
    Para um limite de Crédito superior a 1.500€ (até 5.000€)
    • Comprovativo de Identificação ou autentique-se com a sua Chave Móvel Digital;
    • Informação Bancária (comprovativo do IBAN)
    • Comprovativo de Rendimentos (recibo de vencimento anterior ao mês da adesão)
    • Comprovativo de Morada Permanente (recibo anterior ao mês da adesão)
    • Comprovativo de Morada Fiscal, se diferente da Morada Permanente

  • Quando posso começar a utilizar o meu Cartão?
    Poderá pagar de imediato as suas compras nas lojas IKEA através da utilização do Cartão de crédito IKEA Family digital que lhe é disponibilizado no momento da adesão.
  • Quando e como vou receber o meu PIN e o Cartão definitivo?
    Receberá em sua casa o Cartão Definitivo e, por razões de segurança, terá de o ativar, através da sua Área Cliente, disponível na APP Oney ou em oney.pt. Após a ativação, deverá selecionar a opção de envio de PIN para que o mesmo seja enviado para o seu telemóvel.
  • Que cuidados devo ter ao fazer compras?
    Sempre que realizar uma compra num estabelecimento aderente, deverá ter em atenção os seguintes procedimentos:

    1. Apresentar o Cartão devidamente assinado, bem como identificar-se quando tal lhe seja solicitado;

    2. Conferir o valor e confirmar as transações efetuadas através da utilização da tecnologia Contactless e/ou do PIN, independentemente da sua assinatura poder também ser solicitada;

    3. Guardar uma cópia da referida fatura ou comprovativo, até receber o seu extrato.
  • Ao fazer compras na IKEA e ao pagar com o meu Cartão acumulo chaves de recompensa?
    Sim, acumula chaves de recompensa nas compras que realizar com o Cartão de crédito IKEA Family físico. Para isso, basta registar na sua compra o QR Code que se encontra no verso do seu cartão. Se a compra for realizada através do Cartão Digital, deverá passar o seu Cartão IKEA Family para beneficiar dessas vantagens.
  • Qual é a data de pagamento?
    As datas importantes relativas aos movimentos do Cartão de crédito IKEA Family são:
    -  Data de fecho do Período de Extrato – dia 20 de cada mês;

    - Data de pagamento da mensalidade do Cartão – dia 5 de cada mês.  Exemplo: compras realizadas entre o dia 21 setembro e o dia 20 outubro, o pagamento é efetuado a dia 5 de novembro de acordo com a modalidade escolhida.
  • Como posso controlar os movimentos do meu Cartão e o saldo disponível?
    Para controlar a Conta Cartão 24 horas por dia, 365 dias por ano, basta aceder à sua Área Cliente, disponível através da APP Oney ou em oney.pt, e terá acesso aos últimos 6 extratos de conta, bem como outras informações sobre o limite de crédito, saldo utilizado, saldo disponível, lista dos últimos movimentos, entre outras. O saldo disponível é a diferença entre o valor do seu limite de crédito e o valor utilizado (compras, transferência de saldo, levantamento em ATM, pagamento de serviços, despesas e impostos, ainda não pagos).
  • O que é o Código Oney Contacto e como o recebo?

    É um código de autenticação que serve para aceder aos seguintes Canais Oney Contacto:

    - TELEFONE
    - APP
    - WEBSITE

    Este código ser-lhe-á enviado por SMS após a adesão ao Cartão de crédito IKEA Family.

  • Posso fazer pagamentos adicionais? 
    Os pagamentos adicionais rececionados pelo Oney entre os dias 1 e 19 do mês irão amortizar ao capital em dívida. Se pretender antecipar o pagamento da sua mensalidade, o Oney deverá receber o pagamento entre o dia 21 e antes dos últimos 5 dias úteis do mês. Para efetuar os pagamentos adicionais utilize a Entidade e a Referência Multibanco indicadas no seu extrato, utilize o serviço Payshop ou envie o cheque ou vale postal para o Oney, devendo, nesta situação, identificar de forma clara todos os seus dados de Cliente.
  • Como alterar o IBAN do meu contrato?

    A alteração do IBAN do seu contrato pode ser efetuada de duas formas: 

    • Num ATM da rede Multibanco* ou através do Homebanking, caso ambas as contas pertençam ao mesmo banco;
    • Na Área Cliente de oney.pt, inicie sessão e selecione o menu Gerir > Opções de Pagamento e siga os passos indicados.


    *Passo a passo no ATM:

    1.Inicie a operação no ATM da rede Multibanco com o cartão da conta que atualmente tem associada ao seu contrato Oney;

    2.Escolha a opção “Transferências e Débitos Diretos” e em seguida “Débitos Diretos”;

    3.Identifique o mandato associado ao contrato Oney, selecione essa opção e de seguida escolha “Alteração IBAN da Autorização”;

    4.Neste passo vai introduzir os últimos 4 dígitos do cartão bancário da conta para a qual pretende alterar o IBAN e é retirado o cartão da conta bancária atual do ATM da rede Multibanco;

    5.De seguida é-lhe solicitado que seja introduzida o cartão da nova conta bancária – e de seguida que digite o PIN e a confirmação para finalizar a operação de Alteração de IBAN;

    6.No final, é emitido um talão de confirmação da operação, onde consta o novo IBAN associado ao seu contrato. 

  • Como posso fazer essa alteração de uma modalidade base por uma modalidade fracionada sem juros após comprar numa Loja IKEA?

    As compras que realizar com o cartão de crédito IKEA Family, nas lojas IKEA ou em IKEA.pt, poderão ser alteradas para modalidades de fracionamento sem juros, 72 horas úteis após a compra. Essa alteração terá de ser efetuada na sua Área Cliente, através da APP Oney ou em oney.pt (no menu Gerir e na funcionalidade Alteração Modalidade Pagamento). Deverá considerar as seguintes datas para alterar a modalidade de pagamento:

    - Compras efetuadas entre o dia 1 e 20 do mês podem ser alteradas até 2 dias úteis antes do final do próprio mês.

    - Compras efetuadas entre dia 21 e 31 do mês podem ser alteradas até 2 dias úteis antes do final do mês seguinte.
  • O que é a autenticação com a chave móvel digital?
    Pode escolher autenticar-se com a Chave Móvel Digital no formulário de adesão, apenas com o número de telemóvel e PIN, sendo os seus dados automaticamente preenchidos e comprovados e dispensando o upload do documento de identificação. Uma opção rápida e segura para facilitar a sua adesão ao cartão de crédito IKEA Family.
  • O que devo fazer em caso de perda, roubo ou furto do meu Cartão?
    Em caso de perda, furto ou roubo do seu Cartão de Crédito IKEA Family, deverá aceder de imediato à Área Cliente, disponível na APP Oney ou em oney.pt, selecionar a opção Segurança do Cartão – Perda / Roubo e comunicar a situação, fazendo um pedido de substituição e garantindo o cancelamento imediato.
    Poderá também contactar o nosso Serviço de Apoio ao Cliente, através do nº 214 125 222, com atendimento personalizado disponível de 2ª a 6ªfeira das 9h às 20h e aos sábados e feriados das 9h às 13h ou por IVR (atendimento automático disponível 24h por dia).