Apoio a Cliente
Para assegurar que recebe a melhor assistência, disponibilizamos várias opções de esclarecimento. Estamos também prontos para ajudar através dos Canais Oney Contacto.
Perguntas Frequentes – FAQ
Encontre aqui as respostas para as suas dúvidas!
Obtenha todas as informações que procura sobre os nossos produtos e serviços Oney:-
Para aceder à Área Cliente, quais os dados que necessito?Para aceder à área cliente, deverá introduzir o seu NIF e Código Oney Contacto. Irá receber um código de autenticação no seu telemóvel que permite aceder a todas as funcionalidades.
Para algumas operações na Área Cliente, recebe um código de autenticação, como medida de segurança. -
Onde posso ver o meu saldo disponível e o valor que já gastei este mês?
Pode consultar esta informação na APP Oney ou na área de cliente da oney.pt no menu Posição Integrada. Para consultar os movimentos do mês, basta acessar o menu CONSULTAR > MOVIMENTOS
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Quais são as datas importantes relativas à gestão dos produtos Oney (cartões de crédito, crédito pessoal e linhas crédito)?
As datas importantes dos cartões de crédito, Linha de Crédito Ikea e Crédito Pessoal Oney são:
- Data de fecho do Período de Extrato – dia 20 de cada mês;
- Data de pagamento da mensalidade do Cartão – dia 5 de cada mês (exceto em compras efetuadas na modalidade de Débito Diferido). Exemplo: compras realizadas entre o dia 21 setembro e o dia 20 outubro, o pagamento é efetuado a dia 5 de novembro de acordo com a modalidade escolhida;
- Data para antecipar débito direto – entre 21 e penúltimo dia do mês às 20h (os pagamentos realizados a partir do dia 1 de cada mês já não inibem o débito em conta do dia 5).
As datas importantes da Linha de Crédito Oney são:
- Data de fecho do Período de Extrato – dia 16 de cada mês;
- Data de pagamento da mensalidade do Crédito – dia 1 de cada mês (ou dia útil seguinte).
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Posso alterar a modalidade das minhas compras? Como e em que datas?Pode alterar a modalidade das compras realizadas dentro da Rede Oney de acordo com as seguintes datas:
- Compras efetuadas entre o dia 1 e 20 do mês podem ser alteradas até 2 dias úteis antes do final do próprio mês;
- Compras efetuadas entre dia 21 e 31 do mês podem ser alteradas até 2 dias úteis antes do final do mês seguinte.
Para sua comodidade, deve fazê-lo na APP Oney ou na área cliente no menu CONSULTAR > ALTERAÇÃO MODALIDADE DE PAGAMENTO. -
Onde e como posso pedir a transferência do meu Serviço Transferência?Solicite Serviço Transferência na APP Oney ou na Área Cliente, no menu TRANSFERIR SALDO.
No dia útil seguinte, o valor é depositado na sua conta bancária. Este pedido é automático, pelo que não precisa de nos contactar por outro canal para confirmar a transferência do valor. Saiba mais sobre o Serviço Transferência. -
Como posso ativar o meu cartão de crédito?Pode ativar o seu cartão de crédito na APP Oney ou na Área Cliente no menu GERIR > ATIVAR CARTÃO.
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Como recebo o PIN do meu cartão?Para receber o PIN do seu cartão de crédito, deve solicitá-lo na APP Oney ou na Área Cliente em oney.pt no menu GERIR > PIN DO CARTÃO.
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Quais são as lojas pertencentes à Rede Oney?As lojas pertencentes à Rede Oney são:
- Lojas Auchan, My Auchan, Auchan Supermercado, Auchan Tecnologia, Online Auchan, Auchan Pet, Óticas Auchan, Saúde e Bem-Estar e Gasolineiras Auchan;
- Lojas aderentes ao programa Toma Lá Mais 5, do Centro Comercial Alegro e Galerias Comerciais Auchan. Consulte as Lojas aderentes, aqui, no Balcão de Informações e nas Lojas aderentes;
- Lojas Norauto. -
O que é o Código Oney Contacto e como o recebo?É um código de autenticação que serve para aceder aos seguintes Canais Oney Contacto:
- TELEFONE (através de IVR)
- APP
- WEBSITE
Este código é enviado por SMS caso ainda não seja cliente Oney e apenas após a aprovação de um produto de crédito gerido pelo Oney.
Caso não se lembre do código, pode recuperá-lo na APP Oney ou em oney.pt. -
Aderi online a um produto Oney (cartão de crédito, crédito pessoal ou linha de crédito). O que acontece agora e quais os próximos passos?Após preencher o formulário de adesão online com todas as informações e documentos necessários, receberá um email do Oney para o endereço que indicou.
Deve ler atentamente e aguardar ou seguir as instruções, de acordo com o descrito no email que receber, para finalizar o processo.
Esqueceu-se do seu Código Oney Contacto?
O Código Oney Contacto é um código secreto, pessoal e intransmissível, que lhe permite o acesso aos nossos canais digitais e de contacto.Recuperar código
Procura mais esclarecimentos?
Escreva-nos as suas dúvidas
Para dúvidas sobre os nossos produtos ou serviços, envie-nos um e-mail. Se for cliente ou aguardar um pedido de crédito, inclua o NIF.
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Estamos preparados para dar aconselhamento personalizado. Se preferir, pode entrar em contacto telefónico nos horários indicados.
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Procuro uma loja. Onde devo ir?
Veio ao sítio certo: Diga-nos a rua, a localidade ou o código postal de onde está, e fique a saber onde fica o Serviço Financeiro ou a loja do seu cartão mais perto de si.A pesquisa não obteve resultados.
Faça outra pesquisa com nova rua, localidade ou código postal.
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