Linha de Crédito IKEA

A melhor solução para a planificação da sua casa é a Linha de Crédito IKEA.

Tem planos para uma nova cozinha para a sua casa? Ou para uma nova decoração? Com a Linha de Crédito IKEA pode agora concretizá-los.

Com financiamento entre 1.500€ e os 20.000€, a Linha de Crédito IKEA permite-lhe passar dos planos à ação e dar uma nova vida à sua casa. Para aderir e beneficiar de todas as vantagens, tem de ser membro IKEA Family.

Consulte aqui as Condições Gerais e a Ficha de Informação Normalizada da Linha de Crédito IKEA.

Vantagens

Com a Linha de Crédito IKEA pode fracionar as compras de maior valor que efetuar nas lojas IKEA ou em IKEA.pt.

Após aprovação da sua Linha de Crédito IKEA, tem 4 meses para utilizar o limite de crédito que lhe foi atribuído e efetuar as compras que desejar.

  • SEM COMISSÃO DE ABERTURA DE CONTRATO
    Queremos apoiá-lo na sua vida e nos planos para a sua casa, por isso não cobramos comissão de abertura de contrato.
  • Flexibilidade de Pagamento
    A Linha de Crédito IKEA tem disponível uma gama de modalidades de pagamento sem juros, entre 10x a 30x sem juros, para poder gerir o seu orçamento mensal da forma que mais lhe convém. Tem também disponíveis modalidades de pagamento com juros, para prazos mais alargados.
  • AMORTIZAÇÕES ANTECIPADAS SEM CUSTOS
    Sem penalizações em caso de amortizações adicionais (totais ou parciais).
  • Acesso online à Conta da Linha Crédito
    Na Área Cliente, disponível na APP Oney ou em oney.pt, aceda de forma rápida e imediata a diversas consultas e/ou operações: consulta da Conta Digital, consulta de extratos, consulta de saldos, consulta do valor da próxima mensalidade, consulta de movimentos da sua conta, alteração da modalidade de compras, alteração do código Oney Contacto, atualização dos dados pessoais e muito mais.

Modalidades de Pagamento

No momento da adesão à Linha de Crédito IKEA tem de escolher a modalidade base de pagamento da sua linha de crédito. Pode optar por pagar mensalmente 4%, 5%, 15% ou 20% do seu valor em dívida, sendo que o valor mínimo a pagar por mês nunca será inferior a 15€.

Após a compra, se pretender, pode alterar a modalidade de pagamento. Basta aceder à sua Área Cliente, através da APP Oney ou em oney.pt, e fazer a alteração para uma das modalidades disponíveis, sem juros ou com juros.

Modalidade de Pagamento Sem Juros
Modalidade de Pagamento Sem Juros
Montante Mínimo
10x
Montante Mínimo
200€
20x
Montante Mínimo
800€
30x
Montante Mínimo
1.500€
Modalidade de Pagamento Com Juros
Modalidade de Pagamento Com Juros
Montante Mínimo
TAN
48x
Montante Mínimo
600€
TAN
15,05%
60x
Montante Mínimo
900€
TAN
15,05%
72x
Montante Mínimo
1.200€
TAN
15,06%

Perguntas Frequentes

  • Para aderir tenho de mudar de Banco?

    Para aderir à Linha de Crédito IKEA basta que tenha uma conta bancária ativa em qualquer Banco. Mensalmente, sobre essa conta é debitado automaticamente o valor das suas mensalidades através do Sistema de Débitos Diretos.

  • Onde posso aderir à Linha de Crédito IKEA?

    Pode aderir em qualquer loja IKEA. Consulte aqui.

  • Quais os comprovativos necessários para aderir à Linha de Crédito IKEA?

    Com base no valor pretendido deve apresentar os seguintes documentos comprovativos:

    • Documento de Identificação Civil e Fiscal;
    • Comprovativo do IBAN em nome do Titular (emitido há menos de 90 dias);
    • Comprovativo de Rendimentos (recibo de vencimento anterior ao mês da adesão);
    • Comprovativo de Morada Permanente (emitido há menos de 90 dias);
    • Comprovativo de Morada Fiscal, se diferente da Morada Permanente.
  • Onde posso utilizar a minha Linha de Crédito IKEA?

    Pode utilizar a sua linha de crédito em compras nas Lojas IKEA e em IKEA.pt.
  • Posso reutilizar o valor disponível na linha de crédito?

    Sim, pode utilizar livremente o crédito disponível durante o prazo de 4 meses a contar da data de aceitação do contrato até ao último dia do 4º mês. A data limite para a utilização da Linha de Crédito IKEA encontra-se disponível, para consulta, na posição integrada da Área Cliente, em oney.pt ou na APP Oney.
  • Quando posso começar a utilizar a minha linha de crédito?

    Após a aprovação da sua Linha de Crédito IKEA, pode pagar de imediato as suas compras nas lojas IKEA ou em IKEA.pt, através da utilização da ordem de pagamento digital disponibilizada na Conta Digital do 1º Titular do contrato.
  • O que é a Conta Digital?

    A Conta Digital é área onde tem disponível os dados que permitem realizar as suas compras com a Linha de Crédito IKEA nas lojas IKEA e em IKEA.pt. 
  • Como é disponibilizada a Conta Digital?

    É disponibilizada por SMS, bem como na sua Área Cliente, em oney.pt ou na APP Oney.
  • Como posso controlar os movimentos da minha linha de crédito?

    Para controlar a conta 24 horas por dia, 365 dias por ano, basta aceder à sua Área Cliente, disponível através da APP Oney ou em oney.pt, e terá acesso aos últimos 6 extratos de conta, lista dos últimos movimentos, entre outras.

  • O que é o Código Oney Contacto e como o recebo?

    É um código de autenticação que serve para aceder aos seguintes Canais Oney Contacto:

    - TELEFONE
    - APP
    - WEBSITE

    Este código ser-lhe-á enviado por SMS após a adesão à Linha de Crédito IKEA.

     
  • Qual é a data de pagamento das minhas compras?

    As datas importantes relativas aos movimentos da Linha de Crédito IKEA são:

    - Data de fecho do Período de Extrato – dia 20 de cada mês;

    - Data de pagamento da mensalidade – dia 5 de cada mês. Exemplo: compras realizadas entre o dia 21 setembro e o dia 20 outubro, o pagamento é efetuado a dia 5 de novembro de acordo com as modalidades escolhidas.

  • Quero pagar as minhas compras na modalidade de crédito sem juros. Onde e como posso alterar a modalidade das compras que efetuei?

    As compras que realizar com a Linha de Crédito IKEA podem ser alteradas para modalidades de fracionamento sem juros 72h úteis após a data da compra. Essa alteração tem de ser efetuada na sua Área Cliente, através da APP Oney ou em oney.pt (no menu Gerir e na funcionalidade Alteração Modalidade Pagamento). Deve considerar as seguintes datas para alterar a modalidade de pagamento:

    • Compras efetuadas entre o dia 1 e 20 do mês podem ser alteradas até 2 dias úteis antes do final do próprio mês.
    • Compras efetuadas entre o dia 21 e 31 do mês podem ser alteradas até 2 dias úteis antes do final do mês seguinte.
  • Posso fazer pagamentos adicionais?

    Os pagamentos adicionais rececionados pelo Oney entre os dias 1 e 19 do mês são amortizados ao capital em dívida. Se pretender antecipar o pagamento da sua mensalidade, o Oney deve receber o pagamento entre o dia 21 e antes penúltimo dia do mês. Para efetuar os pagamentos adicionais utilize a Entidade e a Referência Multibanco indicadas no seu extrato, bem como o serviço Payshop.

    Caso envie cheque ou vale postal para o Oney, deve, nesta situação, identificar de forma clara todos os seus dados de Cliente e o mesmo deve ser rececionado pelo Oney 2 dias úteis antes do dia 20.

  • Como alterar o IBAN do meu contrato?

    A alteração do IBAN do contrato Linha de Crédito IKEA pode ser efetuada de 3 formas: 

    - Na Área Cliente de oney.pt, inicie sessão e selecione o menu Gerir > Opções de Pagamento e siga os passos indicados.

    - Por email. Faça download do mandato SEPA aqui, preencha, assine e junte o comprovativo de IBAN e envie digitalizado para o endereço de email apoiocliente@oney.pt.

    - Num ATM da rede Multibanco ou através do Homebanking, caso ambas as contas pertençam ao mesmo banco.

    Passo a passo no ATM:

    1.Inicie a operação no ATM da rede Multibanco com o cartão da conta que atualmente tem associada ao seu contrato Linha de Crédito IKEA;

    2.Escolha a opção “Transferências e Débitos Diretos” e em seguida “Débitos Diretos”;

    3.Identifique o mandato associado ao contrato Oney, selecione essa opção e de seguida escolha “Alteração IBAN da Autorização”;

    4.Neste passo vai introduzir os últimos 4 dígitos do cartão bancário da conta para a qual pretende alterar o IBAN e é retirado o cartão da conta bancária atual do ATM da rede Multibanco;

    5.De seguida é-lhe solicitado que seja introduzida o cartão da nova conta bancária – e de seguida que digite o PIN e a confirmação para finalizar a operação de Alteração de IBAN;

    6.No final, é emitido um talão de confirmação da operação, onde consta o novo IBAN associado ao seu contrato Linha de Crédito IKEA.

  • O que significa TAEG, TAN e ISUC??

    Saiba o significado destas siglas no nosso Glossário.

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No Oney privilegiamos o contacto direto com o cliente, por isso não colaboramos com qualquer intermediário na concessão de Crédito Pessoal Oney ou Linha de Crédito Oney. Apenas colaboramos com os nossos Parceiros para os quais emitimos cartões de crédito ou concedemos crédito pessoal nas suas lojas.

Todos os nossos Parceiros estão devidamente identificados na nossa comunicação, designadamente neste website, na área de Cartões. No Oney analisamos as propostas de crédito sem cobrar qualquer comissão de análise de pedido de crédito, pelo sim que todos os clientes merecem.