Oney Bank une-se a outras marcas em prol da sustentabilidade

Semana da Sustentabilidade

 

No Oney Bank Portugal assinalamos a Semana Europeia do Desenvolvimento Sustentável, promovendo uma série de iniciativas de consciencialização para o desperdício e incentivo ao consumo sustentável.

Estima-se que, do total de comida produzida na União Europeia, 20% se estrague ou desperdice. Por outro lado, 33 milhões de pessoas não consigam pagar uma refeição de qualidade a cada dois dias. Como podemos mudar este paradigma? 

Unimos esforços com as empresas da Associação Familiar Mulliez (AFM) - Auchan Retail, Ceetrus Portugal, Decathlon, Helexia, Leroy Merlin, Norauto e Oney Bank - com o objetivo promover a a economia circular e na consciencialização dos colaboradores e consumidores a propósito do desperdício que diariamente produzimos, tanto nos estabelecimentos comerciais, como nas nossas casas.

Em conjunto, iremos partilhar conselhos práticos de aproveitamento de produtos alimentares na confeção de refeições saborosas e nutritivas, em colaboração com o chef José Serrano.

Mas como a verdadeira mudança começa em casa, também os diretores-gerais das insígnias que integram a Associação Familiar Mulliez querem mostrar o seu compromisso pessoal e das empresas que lideram neste combate.

Para tal, juntamente com o chef e a nutricionista Filipa Azevedo irão confecionar pratos a partir dos alimentos que habitualmente temos nas nossas cozinhas e que se aproximam do fim do prazo.

O resultado do esforço do nosso diretor-geral, Dario Coffetti, podem ser vistos na nossa página de Linkedin, onde assinalámos o Dia Internacional da Consciencialização sobre Perdas e Desperdício Alimentar.