Acessibilidade

O nosso compromisso com a inclusão digital

No Oney Bank, acreditamos que a acessibilidade digital é fundamental para garantir que todos — clientes atuais e futuros — possam aceder aos nossos serviços financeiros de forma autónoma, simples e segura.
Estamos a trabalhar para tornar os nossos canais digitais mais acessíveis, alinhando-nos com o Decreto-Lei n.º 82/2022, que regula a acessibilidade de produtos e serviços, incluindo websites e aplicações móveis.

Conheça o que já fizemos e o trabalho que ainda temos pela frente para um futuro digital mais acessível.

APP Oney

A nossa APP é um canal essencial para uma gestão rápida e diária da sua conta Oney. Por isso, foi o primeiro foco da nossa estratégia de acessibilidade:

  • Realizámos uma auditoria completa à APP Oney e corrigimos os principais pontos críticos de acessibilidade.
  • Vamos continuar a implementar melhorias, com foco na navegação por teclado físico, etiquetas nos campos de formulários, entre outras funcionalidades essenciais.
  • Este processo de melhoria vai continuar até ao final de 2025, com o objetivo de garantir uma experiência cada vez mais inclusiva para todos os utilizadores.

Consulte a nossa Declaração de Acessibilidade da APP Oney para mais detalhes.

Site Oney

O nosso site encontra-se parcialmente conforme com o Decreto-Lei n.º 82/2022. Já foram implementadas melhorias iniciais, identificadas numa auditoria realizada. No entanto, estamos conscientes das limitações atuais e comprometemo-nos a fazer melhor:

  • Já realizámos uma auditoria a este canal e elaborámos um mapeamento detalhado de acessibilidade, prevendo tornar o nosso site completamente acessível até ao final de 2026.
  • Estamos a implementar um sistema de design que já inclui regras e boas práticas para tornar os nossos serviços digitais mais acessíveis.
  • Os novos projetos digitais do Oney em Portugal já estão a ser concebidos com a acessibilidade como um requisito transversal, reforçando o nosso compromisso com a inclusão digital.

Consulte a nossa Declaração de Acessibilidade do Site para conhecer o estado atual e o plano de ação.


Porque o futuro digital começa com a inclusão, estamos aqui para ouvi-lo


Se tiver dúvidas relativas à acessibilidade nos canais digitais Oney ou sugestões de melhoria, pode sempre entrar em contacto connosco através do email: acessibilidade@oney.pt