Associe o seu cartão ao MB WAY
Não passe cartão, passe o smartphone! Agora, é possível associar cartões geridos pelo Oney ao MB WAY para fazer pagamentos, utilizar o multibanco e o MB WAY Pulse sem precisar do seu cartão físico.
Desfrute das vantagens do seu cartão efetuando os pagamentos de uma forma mais simples, rápida e segura.
Como associar o seu cartão ao MB WAY?
-
CASO AINDA NÃO TENHA A APP MB WAY INSTALADA, SIGA OS SEGUINTES PASSOS:Para aderir ao MB WAY através da app, deve ter o seu número de telemóvel atualizado no Oney e seguir os seguintes passos:- Faça download da app MB WAY e insira o número de telemóvel;- Introduza os dados do seu cartão;- Defina o seu PIN MB WAY (com 6 dígitos).Depois, é simples utilizar o Cartão nas suas compras online:- Coloque os dados do cartão no site do comerciante;- Vai receber uma notificação no telemóvel para aceitar ou rejeitar a transação (enviada via app MB WAY);- A sua transação é efetuadas com segurança.
-
CASO JÁ TENHA A APP MB WAY, SIGA OS SEGUINTES PASSOS:- Selecione a opção "Adicionar Cartão" que aparece no final do carrossel dos cartões que tem associados na app MB WAY;
- Faça a leitura do cartão através da câmara do seu smartphone. A app MB WAY lerá automaticamente os dados do cartão - Número e Validade. Em caso de erro, selecione o botão "introduzir dados manualmente" e insira manualmente os dados do seu cartão;
- No final, confirme introduzindo seu PIN MB WAY.
Depois, é simples utilizar o Cartão nas suas compras online:- Coloque os dados do cartão no site do comerciante;- Vai receber uma notificação no telemóvel para aceitar ou rejeitar a transação (enviada via app MB WAY);- A sua transação é efetuadas com segurança. -
CARTÕES ABRANGIDOS:
Os cartões abrangidos são:
Perguntas Frequentes
- O que é o MB WAY?
- Porquê utilizar o MB WAY?
- Esqueceu-se do seu PIN MB WAY? Saiba o que fazer:
- Há um limite para o valor diário de compras sem colocar o PIN?
- Qual é o limite de valor diário de compras?
- Tem de pagar mais por utilizar o MB WAY?
- Posso gerar um cartão virtual (MB Net)?
- Como proceder em caso de perda ou roubo do smatphone ou tablet com a app MB WAY instalada?
- Como devo proceder em caso de roubo ou perda do meu cartão gerido pelo Oney associado ao MB WAY?
-
O que é o MB WAY?
O MB WAY é uma solução interbancária que permite a realização de compras e transferências imediatas através de dispositivos móveis, Smartphone ou Tablet. -
Porquê utilizar o MB WAY?
Com o MB WAY fazer compras e transferências é muito mais simples: tudo o que precisa é do seu número de telemóvel e PIN MB WAY. O MB WAY garante comodidade e pode ser utilizado a qualquer hora. -
Esqueceu-se do seu PIN MB WAY? Saiba o que fazer:
Dirija-se a um Caixa Automático Multibanco com o cartão associado à app do MB WAY e escolha a opção serviço de telemóvel. Depois, selecione “Alterar PIN MB WAY” e defina o novo PIN. -
Há um limite para o valor diário de compras sem colocar o PIN?
Sim, tem um limite diário que é definido pelo serviço no momento da adesão, sendo neste momento de 50€. No entanto, pode alterar esta configuração diretamente na app MB WAY. -
Qual é o limite de valor diário de compras?
O limite definido automaticamente pelo serviço, aquando da adesão, são 1.000€. Pode alterar este limite diretamente na app MB WAY até um máximo de 5.000€.
-
Tem de pagar mais por utilizar o MB WAY?
Não. Não é cobrada qualquer comissão adicional pela utilização do serviço MB WAY. Ou seja, não existem comissões específicas pelo uso dos cartões geridos pelo Oney através do MB WAY.
-
Posso gerar um cartão virtual (MB Net)?
Não. Esta funcionalidade não está atualmente disponível. -
Como proceder em caso de perda ou roubo do smatphone ou tablet com a app MB WAY instalada?
Aconselhamos que comece por cancelar o MB WAY no Caixa Automático Multibanco (com qualquer cartão que tenha associado ao MB WAY). Deve cancelar e solicitar a emissão de uma 2ª via do seu Cartão. Caso tenha a app MB WAY instalada noutros dispositivos móveis poderá desativar ou remover a conta do dispositivo roubado/perdido através do Menu Mais –> Definições –> Os meus dispositivos. -
Como devo proceder em caso de roubo ou perda do meu cartão gerido pelo Oney associado ao MB WAY?
Deve cancelar de imediato o cartão junto do Oney – procedimento regular em caso de perda ou roubo de cartão de crédito. A utilização desse cartão fica automaticamente inibida também no serviço MB WAY. Poderá continuar a usar outros cartões que já tenha associados ao MB WAY com toda a segurança.