Tendências do Consumidor Europeu 2020/2021

Gastos moderados e novos hábitos digitais em 5 países europeus

 

A crise sanitária e financeira resultante da COVID-19 impactou a vida dos europeus e contribuiu para um futuro incerto.

Estas circunstâncias inesperadas obrigaram os europeus a adaptarem-se a nível económico, bem como a adaptarem os seus hábitos de consumo diário e a sua forma de comunicar.

O confinamento trouxe a experiência digital para primeiro plano e levantou questões especialmente para os setores da banca e dos meios de pagamento.

1. O IMPACTO DA CRISE SANITÁRIA NO CONSUMO

infografico
infografico
infografico
infografico
infografico
infografico
infografico
infografico

2. ACELERAÇÃO NA DIGITALIZAÇÃO

Houve uma antecipação na mudança definitiva para um consumo mais digital

infografico
infografico
infografico
infografico
infografico
infografico
infografico
infografico
infografico

3. A CRISE SANITÁRIA ACELEROU O USO DE HOMEBANKING

infografico
infografico
infografico
infografico
infografico

4. PAGAMENTO CONTACTLESS ESTÁ A SER MAIS USADO

infografico
infografico

O estudo ONEY foi feito online pela OpinionWay com uma amostra representativa de pessoas com 18 anos ou mais, de acordo com o género, grupo socioeconómico e região, em França, Itália, Portugal, Espanha e Alemanha. 1000 pessoas foram inquiridas por país entre 22 e 30 de junho de 2020.

 

Faça o download deste estudo aqui.

Atenção!
A sua sessão irá encerrar
dentro de

{{ minutesToPresent }}:{{ secondsToPresent }}

Pretende continuar na sua área de cliente?

Show Timeout Session
Show Timeout Session
X