Tendências do Consumidor Europeu 2020/2021
Gastos moderados e novos hábitos digitais em 5 países europeus
A crise sanitária e financeira resultante da COVID-19 impactou a vida dos europeus e contribuiu para um futuro incerto.
Estas circunstâncias inesperadas obrigaram os europeus a adaptarem-se a nível económico, bem como a adaptarem os seus hábitos de consumo diário e a sua forma de comunicar.
O confinamento trouxe a experiência digital para primeiro plano e levantou questões especialmente para os setores da banca e dos meios de pagamento.
1. O IMPACTO DA CRISE SANITÁRIA NO CONSUMO
2. ACELERAÇÃO NA DIGITALIZAÇÃO
Houve uma antecipação na mudança definitiva para um consumo mais digital
3. A CRISE SANITÁRIA ACELEROU O USO DE HOMEBANKING
4. PAGAMENTO CONTACTLESS ESTÁ A SER MAIS USADO
O estudo ONEY foi feito online pela OpinionWay com uma amostra representativa de pessoas com 18 anos ou mais, de acordo com o género, grupo socioeconómico e região, em França, Itália, Portugal, Espanha e Alemanha. 1000 pessoas foram inquiridas por país entre 22 e 30 de junho de 2020.